São projetos novos e urgentes chegando. Projetos em andamento que começam a dar problemas. Falta de projetos.
O problema é, como lidar com tudo isso, garantindo as entregas e mantendo a equipe motivada.
Esta, com certeza, não é tarefa nada fácil. E o tempo pra tudo isso? Será que vai dar?
- De um lado você tem equipes operando no seu máximo para resolver os problemas de um projeto que está em vias de terminar.
- De outro você tem pessoas (especialistas) trabalhando 120% para atender a área de vendas e garantir que novos projetos sejam vendidos e, posteriormente, entregues. Tudo este ano.
- E aproveitando a disponibilidade de lados, temos num outro está uma turma que, pela falta de projetos, ou melhor, pela sua sazonalidade, fica operando entre os níveis máximos e mínimos (ou zero) de demanda.
Pois bem, com este portifolio nada comportado na mão, sua lista de afazeres não é nada pequena:
- motivar e manter focada a equipe atarefada
- obter o comprometimento de todos
- animar a turma que tem tido tempo ocioso
Esta situação pode levar você e sua equipe a uma condição de baixa produtividade (acarretada pelas mais variadas razões pessoais e/ou profissionais).
Você vai, com certeza precisar:
- desenvolver uma estratégia de trabalho
- vender internamente seu plano
- gerenciar seu tempo
- trabalhar em equipe
- dominar seus multiplos projetos
- controlar as crises (link1, link2)
- cuidar da comunicação e alinhamento da equipe
- dar grande atenção ao gerenciamento de riscos
- avaliar o desempenho do projeto e das pessoas
- promover o feedback
- liderar adequadamente seu time
- manter a motivação em alta
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